Fé em Deus

sábado, 21 de abril de 2012

Entrevista com a Pra Ludmila Ferber

Apelidada como “a profetiza que canta”, a Pastora Ludmila Ferber tem como marca registrada a adoração profética. Há mais de 15 anos no segmento gospel, suas composições vêm sendo cada vez mais requisitadas pela comunidade evangélica. Seus CDs têm repercutido em inúmeros testemunhos de cura, consolo, ânimo e fé para pessoas de todas as classes, raças. Veja como Deus age na vida das pessoas em uma entrevista feita pela Revista Comunhao ha alguns anos atras. 
• Qual a maior dificuldade em pastorear?
R: A maior dificuldade em pastorear que sinto é na administração do meu tempo, de forma que eu nunca comprometa a qualidade do discipulado – que inclui a atenção e o carinho que as pessoas merecem. Também existe a responsabilidade que tenho em verdadeiramente ser canal de bênção na vida das pessoas, preciso estar conectada com o coração do Senhor para trazer uma palavra ou direção de Deus, e não meramente humana, natural. Uma das maiores honras que reconheço no pastoreamento é o nível de confiança que alguém estabelece com o líder quando lhe abre sinceramente seu coração, revelando sua história de dores, dificuldades, perdas, limites e também de vitórias e alegrias… acho isso demais, mesmo, realmente precioso. E, certamente, uma das maiores recompensas do pastorado é ver as vidas que chegam sem esperanca até nós, machucadas, desnorteadas, desistidas, e, no processo do discipulado e do pastoreamento, vê-las sendo transformadas por Deus, vê-las sendo restauradas e restituidas, sendo curadas e libertas pelo poder do Espírito Santo, pela instrumentalidade de Deus em nossas vidas.
• Geralmente, quem produz seus CD’s? E as composições, são de quem?
R: Em cada projeto, o Senhor coloca em meu coração, passo a passo, o que devo fazer e como devo fazer em cada música, bem como no projeto como um todo. É a partir de uma total dependência do Espírito Santo que tudo comeca, flui e acontece. Sem Ele, não existe projeto, não existem as canções, não existem as melodias, não existem os arranjos…. tudo vem dEle, primeiramente busco dEle e nEle. Há muitas canções que vêm prontas, com arranjos e tudo. Sei que parece místico, talvez haja até alguém que julgue esta questão como se fosse mentira ou presunção… Mas, esta é a realidade que vivo, e não apenas eu, como vários adoradores por aí tem tido e compartilhado de experiências semelhantes. Agora, gracas a Deus, eu conto com uma equipe preciosa que soma no Minisitério Adoração Profética, gente que realmente ama e busca o Senhor, gente que caminha em santidade, gente de muito talento e sem estrelismos, que são meus parceiros, ora numa produção musical, ora em vários arranjos instrumentais das canções. Um dos segredos que o Senhor tem-nos feito conhecer e experimentar é não sermos fechados em nós mesmos, não nos acharmos os “tais”, e não caminharmos sozinhos. O espírito de equipe nos traz muita saúde, muito crescimento, é um exercício de humildade, nos ajuda a romper nos desafios, a crescermos juntos nos confrontos, a vencermos nas dificuldades… é muito bom saber que não preciso dar conta de tudo sozinha, eu bem sei que não me basto sozinha… preciso absolutamente de Deus, e também, conto com o amor e parceria de pessoas que fazem a diferença na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário