Fé em Deus

domingo, 15 de abril de 2012

Relembrando testemunhos do Padre Fabio de Melo

Uma das historias mais profundas do  Padre Fabio de Melo, contada  no programa Raul Gil.Leiam, vale a pena conferir

O Padre Fábio de Melo relatou mais ou menos ou seguinte:
O padre relata que tinha um amigo que estava com câncer em fase terminal, e ele (Padre) se prontificou a ficar no hospital e passar uma noite cuidando do amigo. Durante à noite, no quarto escuro, o padre dormia enquanto o amigo acordou devido às dores. Sem acordar o padre, o amigo pegou o seu remédio para dores e tomou, mas continuou gemendo de dor, pois a mesma não passava. 
Com os gemidos, o padre acordou e no escuro ouviu o amigo gemendo de dor, e perguntou:
- Você está com dor? 
E o amigo respondeu: 
- Meu amigo, estou com muita dor, e tomei meu remédio sozinho e a dor já vai passar.
E o padre respondeu: 
- Mas eu estou aqui para ajudá-lo, meu amigo, e uma das minhas funções era alcançar-lhe o remédio quando você tivesse dores.
O amigo, na sua doença, ensinou-lhe uma grande lição.
- Você está enganado, meu amigo, disse o doente. Seu maior conforto não é me alcançar o remédio, mas a sua presença ao meu lado, fazendo-me companhia. A dor já vai passar, graças ao remédio, e a sua presença mesmo em silêncio me conforta.
O padre realmente se deu conta que o que temos para dar do nosso interior e do nosso ser, a nossa simples presença, um abraço sem palavras, o conforto de um amigo, um apoio, e palavras de carinho são mais grandiosos do que dinheiro e coisas materiais.
Por isso, o importante é ser e não ter, para poder ter o que dar as pessoas, que realmente valha a pena e faça a diferença na vida. 
Inclusive, este testemunho pode ser encontrado no Dvd Padre Fabio de Melo- Eu e o Tempo, que é muito bonito e traz mensagens maravilhosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário